O prefeito Jabes Ribeiro lembra que o “Projeto Aquarela do Morro” tem custo zero para os moradores e a iniciativa tem atingido plenamente seus objetivos, pois, transformou visualmente o aspecto do alto do Coqueiro, agregando à beleza da cidade, além de desvincular a idéia equivocada de que os altos são áreas marginalizadas. Segundo ele, áreas a exemplo dos altos da Gamboa, Vidigal e do Cacau também passarão pelo mesmo processo. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Erradicação de combate à Pobreza, do governo da Bahia.
OPINIÕES – Beneficiada com o “Aquarela do Morro”, a dona de casa Creuza Santos Lacerda, moradora da escadaria do alto do Coqueiro, disse que através do projeto sua residência recebeu instalações sanitárias, reboco e pintura. Além disso, o projeto contemplou sua residência com a troca da tampa do vaso sanitário e de portas e janelas. “Foi uma benção porque não tinha condições de fazer a reforma que era necessária”.
Já Maria da Conceição Santos, da rua Monteiro Lobato, falou que o projeto veio oportuniza a quem não tem condições ter uma casa com bom aspecto e em condições de moradia mais digna. Em sua residência o projeto executou pintura e reboco, uma vez que não houve necessidade de fazer outros serviços. José Salustiano dos Santos Silva, morador da mesma rua, destacou a importância do projeto, uma vez que existem dificuldades financeiras por parte dos moradores para fazer benefícios de suas residências. Destacou ainda o novo aspecto visual do morro, com a execução dos trabalhos do projeto.