FIM DE ANO – Com relação as vendas de final de ano, o presidente da CDL garante que teve setores do comércio local que registrou um crescimento de até 30 por cento nas vendas em relação ao mesmo período de 2002, a exemplo dos estabelecimentos que comercializam produtos de menor valor agregado, e outras na mesma linha econômica, enquanto que os demais segmentos conseguiram manter a margem de 20 por cento do ano anterior. “Isso porque, – segundo ele -, com pouco dinheiro circulando, os consumidores se retraem no aguardo de uma virada na economia do país, procurando as lojas que trabalham com produtos mais baratos, em detrimento daquelas que oferecem mercadorias de maior valor agregado”.
Entretanto, ressaltou Paulo Ganem, que, assim mesmo, as lojas que trabalham com produtos de maior valor agregado, como móveis e eletrodomésticos, não se decepcionaram com o comportamento das vendas, uma vez que a reação no comércio, a partir de 18 de dezembro, permitiu que os comerciantes superassem suas expectativas, pois o desempenho do setor no decorrer do ano de 2003 não foi satisfatório como se esperava.
Destacou ainda Paulo Ganem a importância da parceria com a Prefeitura de Ilhéus, principalmente na realização de campanhas promocionais como Dia das Mães e Natal, entre outras, sempre fazendo doações de prêmios, como ocorreu no final de ano, quando a CDL teve a oportunidade de sortear um carro 0 quilômetro doado pela Prefeitura. “Todo esse conjunto foi importante durante o ano de 2003, quando também registramos grandes mudanças em nossas lojas, que hoje apresentam designe moderno atraindo a atenção do consumidor com um belo visual e bons preços”, finalizou.