O município de Ilhéus se prepara para realizar mais um alegre e movimentado reveillon, oferecendo várias opções festivas para os turistas e comunidade em geral. Como já se tornou tradição, mais uma vez a Prefeitura vai promover sua festa da virada do ano marcada com animação e queima de fogos de artifício, no “Reveillon Popular”, que acontece na avenida Soares Lopes, ao lado da Catedral de São Sebastião. Como nos anos anteriores, o evento deverá reunir milhares de pessoas, tendo como atrações musicais as bandas Zabumbahia, Sambágua e Di Bali, contando com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, da primeira-dama Adryana Ribeiro, secretários, assessores municipais e convidados. À meia-noite está programado show pirotécnico com a tradicional queima de fogos de artifício na praia da avenida, e as oferendas de presentes aos orixás que “governam” as águas, ritual mantido anualmente por terreiros de candomblé do município e de cidades circunvizinhas.
Além do “Reveillon Popular”, diversos estabelecimentos privados de Ilhéus farão a festa da virada do ano, a exemplo do bar e restaurante “Boca du Mar”, localizado na avenida Lomanto Júnior, bairro do Pontal, que promove sua festa animada pelas as bandas Jammil e Lordão. Também o Kalua – situado na rodovia Ilhéus-Canavieiras – terá como atrações às bandas Braga Boys e Zabumbahia, prometendo um reveillon alegre e descontraído. Já as cabanas da Praia do Sul também já se preparam para comemorar a chegada do ano novo, e vão oferecer muita música ao vivo com cantores e grupos locais, além de um cardápio variado dentro do espírito festivo.
OPERAÇÃO BEIJUPIRÁ – Como sempre acontece, a festa da virada do ano em Ilhéus começa bem antes do cair da tarde do dia 31, quando as praias do extenso litoral do município recebem os inúmeros terreiros de candomblé locais e de cidades circunvizinhas, além dos moradores da cidade e visitantes. Para que tudo transcorra dentro da total tranquilidade, a Polícia Militar irá reforçar o esquema de segurança nas rodovias de acesso às cidades litorâneas, através da Operação Beijupirá, alertando o condutor de veículos e motociclistas sobre a manutenção de normas de segurança nas estradas, tanto nos locais de maior freqüência durante as festas, como na orla marítima durante o dia.