ARTEDUCAÇÃO

Os estudantes da rede municipal e estadual de ensino de Ilhéus que participam do programa “Arteducação Bahia/PAB” foram reunidos no Circo Folias de Gabriela, na avenida Soares Lopes, na manhã de hoje (18), para participarem de oficina de contação de história, marcando o encerramento das atividades neste ano. O programa, voltado para atender crianças e adolescentes sujeitos à risco social e pessoal, teve início em outubro e será desenvolvido em 10 meses, finalizando com um grande festival de apresentação dos resultados das oficinas de teatro, dança, literatura e artes plásticas.

Promovido pela Fundação Cultural (Fundaci), Prefeitura , Tim/Maxitel, Fazcultura e Governo da Bahia, o Arteducação trabalha com jovens na faixa etária de 7 a 14 anos de idade, envolvendo os participantes a partir da autoestima, avaliação escolar e relacionamento familiar, pontos fundamentais em todas as oficinas realizadas. Segundo o supervisor do programa, Paulo Atto, os profissionais que desenvolvem o Arteducação foram selecionados na cidade, abrindo dessa forma novos postos de trabalho e também facilitando o diálogo com os participantes dentro das realidades sócio-culturais do município.

Na mostra da oficina de contação de história, estiveram participando 60 alunos das escolas Heitor Dias e Osvaldo Ramos, sendo que o Arteducação é desenvolvido em dois núcleos distintos: nas dependências da Biblioteca Pública Adonias Filho, avenida Soares Lopes, e no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), no Santo Antônio de Pádua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *