REINAUGURADA ESCOLA MUNICIPAL DE COUTO

Depois de passar por um processo de reforma que incluiu pintura, colocação de forro, assentamento de cerâmica nas paredes, trocas do piso e da rede elétrica, além das portas dos banheiros, o grupo escolar da rede municipal de ensino do distrito de Couto foi entregue pelo prefeito Jabes Ribeiro na última sexta-feira (12). A reforma atende as especificações do Programa de Adequação dos Prédios Escolares (Pape) do Ministério da Educação e beneficia 240 alunos matriculados no pré-primário até a 4ª série do ensino fundamental. A secretária de Educação do município, Dinalva Melo, informou que já foram entregues as obras de reforma da escolas de Castelo Novo, Lagoa Encantada, Nossa Senhora da Vitória, Olivença, Aritaguá e Sambaituba, entre outras.

Na oportunidade, Jabes Ribeiro lembrou que por ser o principal instrumento impulsionador do desenvolvimento, a educação deve ser tratada com seriedade e responsabilidade. Dirigindo-se aos pais de alunos, o prefeito disse que “pode até faltar recursos para aplicação em outros setores, mas a educação e a saúde são prioridades na minha administração, uma vez que são primordiais para a busca de melhores perspectivas”, se referindo a crise que castiga grande parte dos municípios brasileiros. Garantiu o prefeito que, “o empobrecimento do município não nos desanima para trabalhar, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população, e nosso papel é impulsionar a educação”.

O prefeito parabenizou os pais pelo acompanhamento da vida escolar de seus filhos, lembrando ainda ser de responsabilidade deles o estímulo e a fiscalização das tarefas, “e o fato de estarem aqui demonstra que vocês se preocupam com a educação dos filhos”, enfatizou. Já a secretária de Educação sinalizou para a necessidade da manutenção da escola em boas condições, tendo em vista o bem estar e o conforto de alunos e professores. Na visão de Dinalva Melo, isso estimula o aluno a freqüentar as aulas, além de tornar o ensino mais prazeroso para todo o colegiado. “É preciso que não tenhamos que vir mais no próximo ano para observar que este equipamento venha a ter necessidade de uma nova reforma. Este espaço não é do prefeito, é de vocês”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *