Juceb em Ilhéus vai contar com uma agente julgadora

O Escritório Regional da Junta Comercial da Bahia (Juceb), em Ilhéus, terá a partir do próximo ano a sua Julgadora de Processos. Esse serviço vai beneficiar aos administradores e contadores da região nas operações referentes ao Registro Público de empresas mercantis e atividades afins, que atualmente são obrigados a se deslocarem para Itabuna.
De acordo com o presidente da Associação Comercial de Ilhéus,(ACI), instituição responsável pelo funcionamento local da unidade da Juceb, Libério Menezes Filho, a servidora Milva Benevides Prado, foi capacitada e está cumprindo os últimos dias de estágio na sede da Juceb, em Salvador. A capacitação e treinamento da servidora é o resultado de uma parceria entre a ACI e a Secretaria de Indústria Comércio e Mineração do Estado da Bahia.

A decreto do governador Paulo Souto, nomeado a funcionária deverá ser publicado nas primeiras semanas do mês de janeiro. A partir daí, ela estará habilitada, legalmente, para julgar processos para instalação de firmas individual ou sociedade.

No próximo ano a Junta Comercial do Estado da Bahia , vai realizar em diversas cidades Seminário sobre o “Impacto do Novo Código Civil no Registro Empresarial”, que terá como tema o “Empresário e a Sociedade Empresária”.

A Junta Comercial do Estado da Bahia é oriunda do antigo Tribunal do Comércio da Bahia, criado em 13 de dezembro de 1850. Em 16 de outubro de 1968 foi reestruturada sob a forma de autarquia. A sede da Juceb está localizada na Rua Álvares Cabral, nº 16, Ed. Oscar Cordeiro, onde também, estão instalados outros órgãos executores das práticas do Registro Empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *