FAMÍLIAS DA ZONA RURAL GANHAM SISTEMA DE ELETRIFICAÇÃO

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou no último domingo (07) da inauguração do sistema de eletrificação rural da região de Japú, beneficiando diretamente 36 famílias de trabalhadores, dentro do programa Luz no Campo, desenvolvido em parceria com a secretaria de Infra-Estrutura do Governo do Estado e Coelba. Destacou o prefeito que essa inauguração marca o encerramento da primeira etapa do programa, mas já estão sendo viabilizados novos recursos para seja iniciada a segunda etapa do Luz no Campo, “pois a nossa principal meta é levar para essas localidades mais distantes o sistema de eletrificação, que permite uma acentuada melhoria na qualidade de vida do cidadão”.

Antônio Zugaib, secretário de Desenvolvimento Econômico, também acentuou a importância do investimento, elogiando os resultados obtidos com a parceria, “que vem possibilitando avanços significativos em nosso município”. Lembrou que, com o Luz no Campo, já foram beneficiadas regiões de Rio do Engenho, Itariri, os assentamentos agrários de Nova Vitória, Frei Vantuir e Ressurreição, além da região da Fazenda Laudicéa, com a demanda de recursos da ordem de 1 milhão e 500 mil reais. Agora, destacou, já enviamos 19 novos projetos que estão sendo analisados pela secretaria estadual de Infra-Estrutura, com a finalidade de abranger um número cada vez maior de famílias atendidas com a eletrificação rural.

As novas localidades que serão beneficiada com o sistema de eletrificação, são as seguintes: Acuípe de baixo, São José de Castelo Novo, Kms 16 e 18 de Lava Pés, Cururutinga, Banco Central 1, 2 e 3, Sapucaeira (Pixixica), região da Bonitinha, Aritaguá (Terra Nova), Retiro (Norma Tavares), Santa Maria, complementação de Itariri, Inema (região do Cabral), Búzios de Santaninha, Valão e Couto (ramal do Povo) e Maria Jape. “Isso representa um grande avanço para essas regiões, e acima de tudo o cumprimento de um dever social em beneficiar das famílias de produtores rurais, possibilitando a irrigação e abrindo caminhos para a agroindústria, além de oportunizar a aquisição de bens que permitem proporcionar melhor qualidade de vida, inclusive a de lazer”, afirmou Jabes Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *