PROGRAMA PREFEITURA CIDADÃ SERÁ LANÇADO EM INEMA

O distrito de Inema, distante 65 quilômetros da zona urbana de Ilhéus, será o próximo a ser beneficiado pelo programa “Prefeitura Cidadã”, voltado a levar benfeitorias públicas para bairros e localidades interioranas do município. A implantação do programa acontecerá na próxima sexta-feira (28), a partir das 19 horas, no salão paroquial, durante reunião que será presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, que fará a apresentação do diagnóstico sobre o distrito – quantidade de estabelecimentos comerciais, escolas, bares e mercearias, etc -, além do resultado de pesquisa onde a comunidade apontou as suas principais reivindicações relativas a realização de obras e serviços.

Nesta primeira etapa de implantação do Prefeitura Cidadã, destaca o coordenador Humberto Martins, são criadas as comissões de trabalho integradas por membros da comunidade, secretários municipais e representantes de órgãos públicos, a exemplo de Embasa, 13.ª Ciretran, 6.ª Direc, II Batalhão de Polícia Militar e 7.ª Coorpin. Estas comissões, após debate, vão definir as prioridades de trabalho e também quais as obras que serão realizadas a curto, médio e longo prazos. O resultado do consenso será apresentado posteriormente, no segundo encontro promovido pelo programa.
Como se trata de um distrito bastante distante da zona urbana, continua o coordenador, o prefeito Jabes Ribeiro e equipe irão pernoitar em Inema, “pois na manhã seguinte (29) acontecerá o início do mutirão, que vai durar dois dias, com a finalidade de realizar a retirada de lixo e entulhos, recuperar as ruas pavimentadas, além de promover a troca de lâmpadas dos postes públicos, limpeza de córregos, poda de árvores, serviços de roçagem e capinagem, assim como de terraplenagem, entre outros”.
Distrito vizinho a Inema, Banco Central já se encontra incluído dentro do programa Prefeitura Cidadã, tendo sido beneficiado com vários serviços, entre os quais, o reforço no sistema de segurança pública, com o envio de mais policiais militares, o que resultou numa brusca queda no índice de violência, uma das principais reivindicações daquela comunidade. Também na zona rural, o distrito de Sambaituba é outro que continua sendo atendido pelo programa, e até janeiro do próximo ano estará ganhando o sistema de abastecimento de água potável com ligações domiciliares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *