ILHÉUS SEDIA AMANHÃ DOIS EVENTOS DA POLÍCIA MILITAR

O município de Ilhéus estará sediando amanhã (20) dois eventos promovidos pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia. O primeiro, o lançamento da Operação Beijupirá, acontece às 9 horas, na sede da 1.ª Companhia de Polícia Militar, situada na avenida Soares Lopes, e, em seguida, terá início o encontro de todos os comandantes de unidades operacionais do interior do Estado, no auditório do escritório da Ceplac, na praça Cairú, estendendo-se até às 13 horas da sexta-feira (21).

BEIJUPIRÁ – O lançamento da Operação Beijupirá será realizada pelo comandante-geral da PM, coronel Antônio Jorge Ribeiro Santana, e contará com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, secretários, assessores municipais, além de representantes de entidades de classe e clubes de serviço. Para esta solenidade, A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), enviou convite para 18 prefeitos de municípios que também serão beneficiados com o programa de melhoria do sistema de segurança durante a alta temporada.
Criada pelo PM com a finalidade de intensificar o policiamento ostensivo no período do verão, a Operação Beijupirá atua com prioridade ao longo do litoral da região sul, o qual se encontra sob a jurisdição II Batalhão, situado em Ilhéus. Para este ano, a Operação contará com um efetivo de 964 policiais, com reforço do 15.º batalhão do município de Itabuna, utilizando para o desenvolvimento do trabalho de segurança, cavalaria, bicicletas, motocicletas e veículos, além de também realizar o policiamento a pé.
ENCONTRO – Após a solenidade de lançamento da Operação Beijupirá, todos os comandantes de unidades operacionais do interior do Estado – incluindo Polícia Militar e Rodoviária, e Bombeiros -, num total de 76 órgãos, vão se reunir no auditório da Ceplac. O objetivo é debater os avanços e dificuldades na segurança pública em todo o território baiano, além de discutir a implantação da gestão comunitária e novas estratégias que possibilitem proporcionar mais segurança aos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *