Renan e Peterson se garantem na Silveira

O Nova Schin Festival WCT Brasil 2003 recomeçou com as baterias da terceira fase nesta segunda-feira na praia do Silveira, em Garopaba, Santa Catarina, com ondas de até 1 metro.

Peterson Rosa e Renan Rocha foram os únicos brasileiros que venceram na Silveira.

A primeira bateria do dia foi entre o gaúcho Rodrigo Dornelles e o australiano Mick Fanning. O aussie derrotou Dornelles por um placar de 14.00 x 12.17.

Em seguida a batalha ficou entre os australianos Jake Paterson e Shane Powell. Paterson levou a melhor, marcou 11.50 pontos e venceu seu conterrâneo, que somou 9.66 de média.

O catarinense Neco Padaratz, uma das esperanças brasileiras de título no evento, foi barrado pelo aussie Richard Lovett. Neco obteve média 10.93, enquanto Lovett conseguiu 11.70 pontos.

O australiano Joel Parkinson não deu chances para Marcelo Nunes e eliminou o potiguar da competição por um placar de 16.34 x 6.90.

Na quinta bateria, o americano Taylor Knox passou por Luke Hitchings, da Austrália. Knox conquistou 14.67 pontos e Hitchings obteve 13.70 de média.

Na seqüência foi a vez de Luke Egan e Beau Emerton caírem na água. Emerton marcou 16.00 e venceu a bateria. Egan chegou perto, somando 15.34 pontos mas acabou eliminado da competição.

Na sétima bateria, Victor Ribas foi barrado por Trent Munro. Vitinho conseguiu 8.27 pontos no total de suas duas melhores ondas. Já o australiano teve média 10.96.

O alagoano Tânio Barreto também foi eliminado da prova. O carrasco de Tânio foi o atual campeão mundial Andy Irons, que marcou 15.67 contra 9.84 de Barreto.

A nona bateria do dia contou com o hexacampeão mundial Kelly Slater e o ubatubense Odirley Coutinho. Slater acabou surpreendido por Odirley e tomou uma dura do jovem talento ubatubense. Para vencer, Slater usou a tática e colocou Odirley em interferência, saindo da água vaiado pelo público. Slater somou 13.83 pontos e Odirley 13.00.

Guilherme Herdy, destaque brasileiro no primeiro dia de competição, não se deu bem e foi eliminado pelo havaiano Kalani Robb. Herdy somou apenas 6.67 pontos contra 12.84 de Robb.

A bateria seguinte foi um duelo aussie entre Michael Lowe e Toby Martin. Lowe obteve 14.90 pontos e eliminou seu compatriota, que conseguiu 12.35.

Lee Winkler despachou o americano Cory Lopez, somando 11.33 pontos enquanto o Cory obteve 10.40.

O paulista Renan Rocha não deu mole para Taj Burrow, atual terceiro colocado no circuito mundial. Renan conseguiu 12.66 pontos de média e o australiano marcou 9.10.

Os brasileiros Peterson Rosa e Paulo Moura travaram um duelo brazuca na décima quarta bateria. Rosa usou toda sua experiência e levou a melhor sobre Moura, marcando 13.37 contra 11.74.

Kieren Perrow venceu Tom Whitaker na décima quinta bateria. Perrow marcou 9.23 e Whitaker 8.73.

A última bateria do dia contou com Shea Lopez e Chris Davidson. Lopez marcou 11.50 pontos e ganhou de Davidson, que não se encontrou no mar e marcou apenas 5.03 pontos.

De acordo com Xandi Fontes, diretor de prova do evento, nesta terça-feira a competição pode rolar na praia do Silveira, na Joaca ou na praia da Vila, em Imbituba.

“Estarei na Joaquina às 6 horas para checar as condições do mar. Outras duas pessoas estarão analisando também esses dois picos e, em seguida, decidimos onde rola a decisão do Nova Schin. Nossa esperança é que o vento pare e o mar dê uma reagida”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *