O Teatro Municipal de Ilhéus estará apresentando nesta quinta-feira (23), às 20 horas, a peça “Adolescente bicho-gente”, numa adaptação livre do livro “Coisas de homem”, de Moisés Liporaje, sob a responsabilidade da RR Produções. A história é narrada a partir do desejo de um garoto que na agonia de perder a virgindade, trava relações de conflitos com outros jovens e outros problemas: baixa estima, vocação profissional, consumo e crise familiar. O ingresso, a preço popular, pode ser adquirido na bilheteria do teatro por 5 reais.
Segundo Jorge Batista, diretor e ator, “Adolescente bicho-gente” é um espetáculo que procurar usar o palco para que haja identificação do pai, da mãe e dos jovens que sofrem pressões para serem aprovados no vestibular; que não encaram o espelho com medo do corpo e das espinhas; dos que não se acham normais devido ao constante desejo por sexo. “É um retrato do adolescente 2003 com direito a Internet, celular, rock, camisinha, mas, também com os mesmos dilemas vividos em qualquer época de transição”.
“Adolescente bicho-gente” é encenada pelo Grupo Trilhos Teatrais, formado basicamente por adolescentes, tendo como componentes o próprio Jorge Batista; Adrian Grace, atriz; Maíra Guedes, atriz; Thierry Brito, ator; Ruhan Alves Ávares, ator; e Mayana Leite, atriz. Nesses cinco anos de existência, o grupo já apresentou “Romão e Juliana”, em 1998; “Performance Poética”, 1999; “Médico a Força”, 2000; “Quem roubou meu futuro”, 2001; e em 2002, “Os Loucos”.