OAB DE ILHÉUS PROMOVEU PALESTRAS PARA ADVOGADOS

Com o objetivo de estimular a integração e o intercâmbio de idéias entre os advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) – sub seção de Ilhéus, reuniu mais de 150 pessoas, entre operadores do Direito, magistrados, promotores e estudantes, durante um Encontro Jurídico realizado no auditório local da Justiça Federal, na Sexta-feira, que, na avaliação do presidente da entidade, Leonel Cristo Pontes, “alcançou o mais absoluto êxito”. Organizado pela Escola Superior de Advocacia Professor Amilton Ignácio de Castro, da subseção da OAB-Ilhéus, o evento contou com a participação do presidente da OAB na Bahia, Thomas Bacellar da Silva, do prefeito Jabes Ribeiro, do secretário geral do Conselho Federal da OAB, Gilberto Gomes, do diretor do Fórum da Justiça Federal, juiz Pedro Holliday, da procuradora da República, Eunice Dantas, entre outras autoridades.

A abertura do encontro jurídico foi feita com os pronunciamentos do presidente estadual da OAB, Thomas Bacellar, e do prefeito Jabes Ribeiro, que destacou o papel dos advogados na construção da cidadania e da justiça social. O juiz federal Antonio Ezequiel da Silva, desembargador do Tribunal Regional Federal, em Brasília, fez a primeira palestra, abordando o tema “A Justiça Federal e Sua Competência Constitucional”. Ele foi um dos fundadores da Vara da Justiça Federal de Ilhéus, tendo residido durante muitos anos na cidade. O professor Antônio Maron Agle, da Universidade Federal da Bahia e ex-secretário de Justiça do Estado, falou aos advogados sobre “A Empresa e os Tipos de Sociedade no Novo Código Civil Brasileiro”, ressaltando as inovações introduzidas na legislação brasileira com a revisão do Código Civil.
O criminalista e professor Edson Freire O,Dwyer, também da UFBa., foi aplaudido de pé após abordar os “Aspectos Deontológicos do Profissional da Advocacia no Novo Milênio”. Diante do alto nível das palestras, o professor Francolino Neto reivindicou a OAB a impressão dos trabalhos do Encontro Jurídico, com o objetivo de distribuir entre demais membros da categoria. Na oportunidade, a OAB prestou homenagem aos advogados ilheenses Raimundo Veloso Silva e Marcos Flávio Rhem da Silva, que foram saudados, respectivamente, pelo professor Francolino Neto e pelo advogado João Batista Soares Lopes Neto, tendo sido entregues placas alusivas ao evento.
NOVOS – Durante o Encontro, foram entregues as certidões da OAB aos novos advogados Anderson da Silva Santos, Alcksander Alves de Souza, Adriana Tavares Lira, Danielle do Monte Mascarenhas, Emanuel Sena Farias, e Tissiane Brito Oliveira. Também receberam certidão os estagiários inscritos na OAB. O evento foi encerrado com eloqüente discurso do professor Thomas Bacellar, enaltecendo a cidade de Ilhéus e a diretoria da OAB-Ilhéus “pela realização de um encontro grandioso, que assinala o elevado grau de cultura da terra, cujas tradições estão nos fatos da história da região do cacau”. Em seguida, foi servido um coquetel de congraçamento entre os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *