TEM INÍCIO MUTIRÃO NO BAIRRO TEOTÔNIO VILELA

Como parte do programa “Prefeitura Cidadã”, teve início na manhã do último sábado (18) o mutirão no bairro Teotônio Vilela, localizado na zona oeste da cidade, que estará sendo beneficiado com esse trabalho até a próxima sexta-feira (24), envolvendo serviços de roçagem, terraplenagem, operação tapa-buracos, retirada de lixo e entulhos, varrição, poda de árvores, troca de lâmpadas quebradas ou queimadas dos postes públicos, além de pintura de meios-fios. Em outras localidades já beneficiadas com o programa, o mutirão é realizado normalmente durante dois dias, mas como o bairro do Vilela tem grande extensão territorial e uma população estimada em cerca de 20 mil habitantes, o prefeito Jabes Ribeiro determinou a dilatação do prazo para que toda a comunidade seja atendida.

No período do mutirão, a comunidade do Teotônio Vilela também receberá a visita da Caravana da Saúde e Cidadania, além do projeto Águia da Cultura. Na caravana, o morador tem a possibilidade de receber atendimento médico gratuito em diversas áreas, a exemplo de exame de prevenção do câncer de colo, retirada de pressão arterial, serviços de odontologia, e também solicitar documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, entre outros. Ainda são oferecidos gratuitamente escova, corte de cabelo e manicure. No sábado (18) e domingo (19), os jovens puderam participar de várias atividades promovidas pelo Águia da Cultura, que, num ônibus adaptado, leva aos bairros, peças de teatro, música, poesia, entre outros entretenimentos.
Para o prefeito Jabes Ribeiro, o “Prefeitura Cidadã” vem correspondendo às expectativas, “e estou muito feliz com a efetiva participação popular durante todo o desenvolvimento do programa”. Segundo ele, após o mutirão, será marcada data para apresentação do plano de ação, onde estarão incluídos as obras e serviços que serão realizados a curto, médio e longo prazos, não só pela própria Prefeitura como também pelos órgãos instalados no município, como a Embasa, 6.ª Direc, II Batalhão de Polícia Militar e 7.ª Coorpin. O plano de ação é resultado de reivindicações apresentadas pela comunidade e detalhadas por comissões formadas por moradores, secretários e representantes dos órgãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *