O programa destinado à renovação da frota de táxi do estado da Bahia, denominado de Pró-Táxi – lançado em 1991 pelo então governador Antonio Carlos Magalhães, está contemplando mais um de taxistas no município de Ilhéus. O projeto envolve uma articulação entre a Prefeitura local e o Sindicato dos Condutores Autonômos de Ilhéus (Sindtaxi). Ontem, em reunião com a categoria no Palácio Paranaguá, o prefeito Jabes Ribeiro fez a entrega das cartas de crédito a mais 10 proprietários de táxi, no valor de R$ 15 mil reais, cada um, o que vai permitir a aquisição de novos veículos para o melhor atendimento do serviço aos usuários da cidade. O programa conta com financiamento do Desenbanco, com prazo de pagamento de quatro anos.
Segundo Jabes Ribeiro, a parceria entre a prefeitura e o sindicato da categoria tem como objetivo a melhoria do perfil dos táxis da cidade. “Esse esforço conjunto representa a preocupação de estabelecer um padrão de serviços para atender aos turistas e a população da cidade, com um transporte mais ágil e moderno. O prefeito garantiu que durante toda a sua administração continuará envidando esforços para tornar a frota de táxi mais eficiente e adequada a estrutura da cidade de Ilhéus.
CONTEMPLADOS – Desta vez, o Pró-Táxi está beneficiando com crédito os taxistas Ricardo Martins da Silva, Carlos Alberto Matos Silva, Janilton Alberto de Souza, Paulo Santos Almeida, Romualdo da Silva Reis, Crispim Satyro de Souza, Givaldo Nunes da Silva, Márcia Helena Pinto Magalhães, Hamilton Sena Lopes e Nalcival Cardoso Henriques. O programa Pró-taxi auxilia 96 municípios baianos.