BAILES AFROS

A partir das 21 horas deste sábado (11) o Memorial da Cultura Negra abre a temporada do Projeto Bailes Afros com a participação da banda de percussão do Dilazenze, além dos blocos afros Minicongo, Rastafary, Zambi-Axê, Zimbabwe, Guerreiros de Zulu e diversos cantores convidados. O projeto, que acontece aos sábados até o mês de janeiro de 2004, na sede do memorial, localizado na rua 19 de Março, tem como objetivo agregar os afro-descendentes e oferecer entretenimento para turistas e a população da cidade em geral.

Com uma política voltada para a promoção do resgate da cultura afro-descendente, o Memorial da Cultura Negra, desde que foi inaugurado pelo prefeito Jabes Ribeiro no ano passado, vem promovendo diversas oficinas de cunho cultural, além de possuir em sua estrutura espaços destinados a prática de capoeira, de lazer e da gastronomia, a exemplo de um restaurante que serve comidas típicas a preços abaixo dos praticados no mercado. Os projetos desenvolvidos no equipamento têm atraído um grande público ao local.

Na última semana, o Memorial da Cultura Negra realizou a II Mostra de Arte e Cultura Popular do Dilazenze. Na oportunidade, reuniu centenas de pessoas durantes três dias de apresentações de dança, teatro e música. A gastronomia também fez parte da mostra. Os destaques do evento ficaram por conta das bandas Quizila, Dilazenze, O Quadro e do Grupo de Teatro do Projeto Batuquerê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *