PREFEITO INTERVÉM E ACABA COM A GREVE NO TRANSPORTE COLETIVO

O prefeito Jabes Ribeiro intermediou ontem o impasse criado entre as empresas de transporte coletivo do município e o sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, que paralisaram o sistema durante todo o dia em protesto contra a decisão das empresas de cumprir o acordo salarial firmado no último mês de junho. O prefeito fez um relato sobre os problemas em torno do transporte coletivo – que este ano já enfrentou dois movimentos de paralisação – e disse que, caso não haja nenhum fato novo por parte do governo federal no que diz respeito à desoneração da tarifa, haverá um reajuste tarifário em Ilhéus agora no mês de outubro. Atualmente, Ilhéus tem o menor preço de passagem urbana da Bahia com valor de R$ 0,80.

Após a reunião com o prefeito, o empresário José Duarte, da Transportes São Miguel – que representa o sistema na negociação salarial – garantiu o cumprimento o reajuste acordado com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Ilhéus, vinculado à Força Sindical, da ordem de 12.32 por cento a partir deste mês de outubro, além do pagamento do abono referente a setembro nesta Quinta-feira, dia 9. Nesse sentido, o sindicato convocou assembléia geral da categoria para as 4 horas desta Quarta-feira, com o objetivo de suspender a greve, regularizando o transporte coletivo de Ilhéus.

TARIFA – O prefeito Jabes Ribeiro confirmou que no próximo dia 27 haverá a primeira reunião do novo processo de licitação do sistema de transporte coletivo, que acontecerá no Anexo de secretarias. Ele admitiu que está analisando proposta da Câmara Municipal de Vereadores que indica a unificação da tarifa de transporte coletivo para as zonas urbana e rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *