FUNDAÇÃO CULTURAL DE ILHÉUS E UESC LANÇAM PARQUE DE CONHECIMENTOS

A Fundação Cultural de Ilhéus, em parceria com o departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), está realizando em uma sala da Biblioteca Municipal Adonias Filho, situada na praça Castro Alves, centro, com um grupo de professores-doutores da instituição o Parque de Conhecimentos. No local foram montados mini-laboratório e exposição onde são demonstrados fenômenos da física e da química dirigidas a alunos das escolas públicas e particulares do município, para que todos se interessem ainda mais pelas matérias.

Segundo a presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maria Luíza Heine, a exposição e experiências visam sair da universidade e chegar até os estudantes com demonstrações simples e didáticas adquiridas no campo de física e da química, a exemplo de rodas de bicicleta, botijões de gás liquefeito, molas de ferro, balões de soprar. “Na verdade, são coisas interessantes, a exemplo de como o fogo aquece o ar e o ar enche o balão, que embora simples, leva até as crianças a prática no campo da física”.
Os trabalhos tiveram início ontem (29) e vão se estender até o dia 19 de dezembro, em horário comercial, com um número limitado de público, em torno de 25 pessoas, com um tempo para observação de 30 minutos. Ressalta Maria Luíza Heine que a finalidade é conhecer fenômenos físicos que estão à volta de todos, “para que cada um possa conhecer e passar observar melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *