WORKSHOP NA MARAMATA PRÓXIMO DIA 18

O prefeito Jabes Ribeiro participa da abertura oficial do workshop promovido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), dia 18, às 8 horas, no campus das Espumas Flutuantes, no bairro Nova Brasília, na zona sul da cidade. O evento, que tem como tema central “O caminho da educação ambiental na escola”, prossegue no dia 19 com várias palestras e atividades práticas, tendo como patrocinadores a Prefeitura de Ilhéus, Banco do Nordeste, Sebrae, Imapel, Secretaria de Educação, Viação São Miguel, Programa Até Mais Verde e Núcleo da Mulher.

Após a abertura no dia 18, explica o presidente da Maramata, professor Soane Nazaré de Andrade, o workshop prossegue com a palestra sobre “O direito e as políticas ambientais”, sob a responsabilidade de Antonio Farias, desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, vindo em seguida o “Turismo e desenvolvimento sustentável”, cujo palestrante será Max do Carmo, secretário de Meio Ambiente de Santa Luzia. Às 11 horas, a bióloga do Instituto Ecotuba, Sara Araújo abordará o tema “Manguezais em risco”.
Ainda no mesmo dia, após o almoço, o workshop será reaberto às 14 horas com biólogo do Instituto Ecotuba, Maurício Arantes, que fará explanação sobre “Tráfico de animais silvestres”. Às 15 horas, a presidente do Núcleo da Mulher, Lêda Pureza, foi abordar a “Educação ambiental e saúde”, e fechando as atividades do dia, o pesquisador do Grupo SEM de São Paulo, Antoine Berberian vai abordar o tema “Ilhéus como parque aquicultural”.
No dia 19, o workshop da Maramata será aberto às 8h30min com a palestra do engenheiro-agrônomo do Hotel Transamérica, Alex de Assis Coutinho que falará a respeito do “Reuso da água”, seguindo-se de nova palestra, desta vez aos cuidados de Luiz Frederico, engenheiro-agrônomo do mesmo hotel, que vai abordar a “Educação, meio ambiente e sociedade sustentável|”. No retorno do almoço, às 14 horas, estão previstas atividades práticas, incluindo-se o “Desafio ecológico”, onde todos os participantes do evento estarão empenhados em vencer a caça ao tesouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *