ILHÉUS REALIZA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIAS 26 E 27

Ilhéus realiza este mês – nos dias 26 e 27, no auditório do Instituto Nossa Senhora da Piedade – a III Conferência Municipal de Saúde, para discutir propostas das quatorze pré-conferências que vão acontecer a partir do dia 16 nas zonas oeste, norte, sul e centro das zonas urbana e rural. Na oportunidade, estão sendo convidados representantes de entidades organizadas para que tenham conhecimento das ações desenvolvidas e também opinar sobre saúde pública. Após essa etapa serão incorporados os temas a serem tratados para o encontro estadual marcado para outubro, em Salvador e escolha dos delegados para a conferência nacional programada para dezembro, em Brasília.

As pré-conferências serão iniciadas na zona oeste, a partir do dia 16, às 19 horas, na Casa das Irmãs, no bairro Teotônio Vilela; dia 18, às 18 horas, na escola municipal de Salobrinho, e dia 19, às 19 horas, no clube do Banco da Vitória. Já zona norte acontecem dia 16, às 14 horas, na sede da unidade do programa de Saúde (PSF) de Banco Central; 17h30min, na escola Pequeno Davi; e às 18 horas, no salão paroquial do Iguape; e dia 17, às 18 horas, na sede do PSF de Sambaituba.
De acordo com a programação, na zona sul, às 14 horas do dia 16, será realizada a pré-conferência no centro comunitário do bairro Nossa Senhora da Vitória; dia 17, às 14 horas, na igreja católica do distrito de Couto; e dia 18, às 18 horas, no Centro de Atenção Integral à Saúde (Caic), e às 19 horas, no centro cultural de Olivença, enquanto no dia 15, às 19 horas, no auditório do Centro de Atenção Especial (Cae-III), ex-sede da Fundação Nacional de Saúde e dia 19, às 15 horas, no grupo escolar do Basílio.

Sobre a realização das pré-conferências e da Conferência Municipal de Saúde, o secretário Paulo Medauar diz que é de fundamental importância, acreditando que “o controle social exercitado pela população sobre os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (Sus) é a forma democrática que temos de saber como andam os nossos serviços e o grau de satisfação do nosso povo. Na verdade, esse é um momento importante para todos possam opinar a condução do Sus em Ilhéus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *