NOVA EDIÇÃO DO PROJETO SEIS E MEIA EM OUTUBRO

A partir de outubro, a Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) apresentará mais uma edição do Projeto Seis e Meia, destinado à revelação de novos talentos musicais e à divulgação da produção de artistas que já atuam no cenário musical de Ilhéus e da região sul da Bahia. Também como parte do plano de trabalho na área cultural, a Fundaci realizará uma feira de arte popular envolvendo os diversos segmentos artísticos do município, de 25 a 27 deste mês de setembro, na praça Dom Eduardo e no Largo Cultural do Teatro Municipal.

A agenda de promoções, incluindo mostra de teatro e de artes plásticas, semana de poesia Sosígenes Costa, eventos de dança e concurso de contos, foi apresentada pela presidente da entidade, Maria Luiza Heine, a artistas e produtores culturais em Ilhéus, durante encontro realizado ontem (4), no auditório da sede da Fundação Cultural. O encontro teve como objetivo traçar planos e firmar parcerias, visando estabelecer um cronograma de atividades para ampliar a participação dos locais.
A presidente disse que diante da situação financeira difícil que os municípios brasileiros estão enfrentando, “é necessário contar com o apoio da iniciativa privada para a concretização de projetos mais ambiciosos”. Segundo ela, essa participação será incentivada na realização da nova edição do Projeto Musical Seis e Meia. Em relação à feira, as atividades estarão relacionadas à arte popular, a exemplo de literatura de cordel, artesanato, entre outras.
TEATRO – No encontro, também ficou definido que em janeiro será realizada uma mostra de teatro amador, que deverá reunir grupos de Ilhéus e da região. Em abril do próximo ano está programada a mostra de artes plásticas, e em maio a reedição do projeto “Mês da Dança”, com a participação de academias da cidade. Os eventos que já fazem parte do calendário cultural da cidade continuam, a exemplo da Semana Jorge Amado de Arte e Cultura, estão mantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *