ESTUDANTES DE SALVADOR TIVERAM ‘AULA VIVA’ NA SEDE DA MARAMATA

Na última quinta-feira (21), 120 estudantes e seis professores do Colégio São Paulo, de Salvador, fizeram visita à Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), no bairro Nova Brasília, em Ilhéus. O grupo de alunos foi selecionado pelo próprio colégio devido à sua capacidade de aprendizagem e debate, para prosseguir com um projeto que aquele estabelecimento de ensino vem desenvolvendo com visitas periódicas aos municípios que compõem a Costa do Cacau. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de turismo, Romualdo Pereira e o presidente do Grupo de Ação Comunitária (Gac), Marcelo Mendonça.

Os alunos visitaram o Museu do Mar e da Capitania, conhecendo um pouco da história da região cacaueira. No local, o presidente da Maramata, Soane Nazaré de Andrade, juntamente com Romualdo Pereira, fez uma exposição sobre a Mata Atlântica e os problemas do meio-ambiente na região, e sobre como surgiram as cidades em função da economia cacaueira e a decadência delas depois da vassoura-de-bruxa.

Os estudantes demonstraram grande interesse pelos assuntos abordados e fizeram vários questionamentos. Soane Nazaré destaca a importância dessa visita para os alunos, alegando que os problemas ambientais devem ser discutidos constantemente, devido à sua grande importância para o futuro da nação, principalmente na região sul do estado, que conta com uma grande biodiversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *