NESTA SEXTA-FEIRA ACONTECE NOVOS SHOWS NO MEMORIAL

Nesta sexta-feira (15) o Memorial da Cultura Negra, espaço situado na rua 19 de Março, na avenida Itabuna, faz mais uma apresentação de roda de capoeira, maculelê e samba, a partir das 19 horas, com os grupos Luanda e Tribo Unida. O já tradicional ensaio do Sambadila, que vem atraindo um grande número de pessoas à sede do memorial, para dançar ao som do mais puro estilo samba de roda baiano acontece às 21 horas. O gerente do equipamento, Gilmário Rodrigues Santos, garante que a animação é o ponto alto das apresentações realizadas dentro do projeto “Sextas Culturais”.

Desde que foi inaugurado no ano passado pelo prefeito Jabes Ribeiro, como forma de resgatar a cultura afro-descendente em Ilhéus, o Memorial da Cultura Negra marca suas atividades com programações de diversas matizes, visando o desenvolvimento de trabalhos que introduzam crianças e jovens as várias manifestações artísticas, a exemplo de dança afro, capoeira, maculelê, entre outras incluídas no universo cultural da raça.
O memorial abriga 10 grupos culturais, possui cinco lojinhas de artesanato, um bar e restaurante que servem pratos da culinária baiana, sala de exposições e biblioteca. Esta semana, o equipamento está ministrando aulas de percussão afro-descendente, sob a direção de integrantes do Balé Folclórico da Bahia. As aulas se dirigem aos percussionistas de Ilhéus e vão até sexta-feira (15) na sala das oficinas. Informações adicionais podem obtidas através dos telefones 231-8344 e 633-6914.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *