DEFLAGRADA CAMPANHA PARA AUMENTAR RECEITA DE ILHÉUS

A Secretaria de Finanças de Ilhéus deflagra a partir de 1º de agosto a operação denominada “Em dia com Ilhéus”. A medida visa o aumento da arrecadação de tributos municipais, as chamadas receitas próprias, e prevê o parcelamento de impostos em até 36 meses. Segundo o chefe do setor de Tributos da prefeitura, Roberto Soares, a operação se divide em duas etapas, sendo que na primeira os estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços serão vistoriados pelos fiscais de tributos do município. O objetivo é a averiguação da normalidade da Taxa de Licença e Funcionamento (TLF), e neste contexto enquadram-se ainda os fatores higiene e segurança, itens imprescindíveis para o funcionamento das empresas.

Num segundo momento, a campanha vai encaminhar notificações de débitos a todos os devedores do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) que não estejam inseridos na fase de execução judicial. Nesse caso, a prefeitura pretende criar opção ao contribuinte, para que os inadimplentes possam regularizar sua situação junto ao setor de Tributos, afastando a possibilidade da interferência da Justiça. A operação vai contar com todo o quadro de auditores e fiscais de tributos de Ilhéus.
REGULARIZAÇÃO – Conclamando os contribuintes inadimplentes a regularizar a sua situação, Roberto Soares diz que, “de maneira antecipada estamos solicitando àqueles que por ventura tenham pendência tributária a buscar o setor competente para o equacionamento de suas contas junto à prefeitura”. Soares informou que os débitos poderão ser parcelados até 36 meses, no sentido de evitar transtornos fiscais ao contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *