“CAPITÃES DA AREIA” MARCA ANIVERSÁRIO DO TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS

O prefeito Jabes Ribeiro participa, às 21 horas deste dia 10 de julho, das comemorações do 17.º aniversário de reconstrução do Teatro Municipal de Ilhéus, marcado pela apresentação do espetáculo “Capitães da Areia”, uma adaptação da obra de Jorge Amado, encenado pela Cia Baiana de Patifaria, um dos grupos teatrais de maior sucesso no estado. A peça transporta para o palco a discussão sobre um tema de fundamental importância para a criação de uma sociedade menos violenta e mais justa: a questão do menor excluído e em situação de risco.

O trapiche descrito por Jorge Amado é magistralmente narrado por Maria Bethânia, sendo habitado por um elenco de 13 atores: Igor Epifânio (pedro Bala), Ricardo Fagundes (Sem Pernas), Fabrício Boliveira (João Grande), Nilson Rocha (Pirulito), Jarbas Olivier (Professor), Francisco Pithon (Boa Vida), Vinícius Nascimento (Gato), Pisit Mota (Volta Seca) e Kalassa (como Almiro e Dora, o grande amor de Pedro Bala).
Um caso a parte é a atriz Mariana Freire, que tem a tarefa de viver sete personagens – Dalva, Dona Aninha, a empregada, a negrinha do areal, uma freira, um garoto da turma do Ezequiel e a comadre Luiza). Já o ator Luiz Pepeu interpreta cinco diferentes homens – o cônego, um bedel, um comissário, o chefe da Polícia e João de Adão) -, e o ator Agê Habib encarna Gastão, um bedel, padre José Pedro e o marchand. Por usa vez, a atriz Christiane Veiga vice D. Margarida, D. Laura, D. Ester, uma freira, a filha de santo e Neide.
A peça “Capitães da Areia” celebra também os 15 anos de existência da Cia Baiana de Patifaria, que nos anos 90 apresentou em Ilhéus o seu maior sucesso no palco: “A Bofetada”. Neste retorno ao palco do Teatro Municipal, o grupo estará se apresentando nos dias 10, 11, 12 e 13, sempre a partir das 21 horas, com exceção do Domingo, cuja sessão terá início às 20 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *