VÂNDALOS DESTRÓEM BENS PÚBLICOS NO HERNANI SÁ

Várias benfeitorias realizadas pela Prefeitura de Ilhéus no bairro Hernani Sá (Urbis), na zona sul da cidade, foram vítimas de ações de vândalos que destruíram equipamentos destinados ao lazer e à melhoria de limpeza pública daquela localidade. A denúncia está sendo feita pela presidente da Associação de Moradores do Hernani Sá, Zislândia Alves, salientando que a depredação ocorreu principalmente durante a madrugada do último dia 28, quando os bancos de concreto instalados no eixo principal do bairro foram jogados dentro da valeta causando danos irreparáveis na grande maioria. As caixas coletoras de lixo, afirma, também foram praticamente todas danificadas.

Ainda de acordo com Zislândia Alves, entre os caminhos 41 e 41, onde o município construiu uma praça de lazer, por solicitação da própria comunidade, osd vândalos também danificaram os equipamentos do parque infantil, destruindo totalmente a escorregadeira. Ainda no mesmo bairro, embora as obras de reforma da praça da igreja não tenham sido concluídas, os bancos já foram alvos de depredação assim como o parque de diversões. Segundo a presidente da associação, a ação criminosa contra o patrimônio público denigre a imagem do bairro, que conta com uma população pacata e ordeira, mas que possui cidadãos que desrespeitam o direito do próximo, de Ter um bairro limpo e que proporcione melhor qualidade de vida para todos.
Afirma que, no sentido de minimizar a situação, e envolver cada vez mais a comunidade da preservação dos bens públicos, no último dia 05, por sua iniciativa, foi realizada uma reunião com a finalidade de eleger líderes de áreas, “e com isso pretendemos envolver mais os moradores para que se conscientizem da importância de garantir os avanços, “pois o povo critica mas não conserva, e isso é preciso que mudemos, com urgência”. Lembra que todos esses equipamentos destruídos foram instalados como parte das ações do programa “Prefeitura Cidadã”, onde a própria comunidade apontou suas prioridades, “e o prefeito Jabes Ribeiro cumpriu com o que foi acordado, nos beneficiando com esses serviços que hoje lamentamos sua destruição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *