ILHÉUS É CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS DA MATA ATLÂNTICA

Ilhéus ficou no cômputo geral dos Jogos Abertos da Mata Atlântica, com 135 pontos, seguido de Vitória da Conquista, com 117 pontos e na terceira colocação, o município de Itabuna, com 93. Os jogos, na sua sétima edição, reuniram mais de 1.200 atletas das regiões sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia e de Minas Gerais, aconteceram entre os dias 27 e 29 de junho, como parte da programação do aniversário de 469 anos de história e 122 anos de cidadania. As competições compreenderam jogos de futsal, voleibol, basquete e handebol, nas categorias masculino e feminino, nas quadras poliesportivas do ginásio de esportes Herval Soledade, no Clube Social de Ilhéus e no Instituto Nossa Senhora da Piedade. As equipes vencedoras receberão troféus e medalhas.

Segundo o secretário de Esporte e Cidadania, Nizan Lima dos Santos, além de Ilhéus, participaram dos jogos as equipes representando os municípios de Barreira, Brumado, Canavieiras, Caravelas, Itapagipe, Coaraci, Eunápolis, Feira de Santana, Guaratinga, Ipiaú, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Maraú, Mata de São João, Prado, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Camaçari e da Unibahia (Salvador). Disse Nizan Lima dos Santos que a grande novidade das competições deste ano foi a participação da delegação da cidade de Jacinto, Minas Gerais.
Ao fazer um breve balanço dos Jogos Abertos da Mata Atlântica, Nizan Lima dos Santos disse que é um dos eventos mais importantes do calendário esportivo de Ilhéus porque atrai atletas dos grandes centros desportivos da Bahia, entre outros de menores expressões na área esportiva, mas que abrilhantam o evento que procura divulgar a defesa do meio ambiente e a preservação ecológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *