ILHÉUS HOMENAGEIA PERSONALIDADES COM OUTORGA DE COMENDA DO MÉRITO

O prefeito Jabes Ribeiro outorga neste sábado (28), dentro da programação dos 469 anos de história de Ilhéus e 122 de cidadania, a Comenda da Ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéus durante solenidade a ser realizada a partir das 10 horas no Teatro Municipal, e contando com a participação já confirmada do governador da Bahia, Paulo Souto; dos senadores Antônio Carlos Magalhães, César Borges e Rodolfo Tourinho; deputados federais e estaduais, secretários, entre outras autoridades. Este ano, serão agraciados com a comenda o escritor e presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Hélio Pólvora; a professora Maria Albertina Pacheco (Tia Berta); o secretário do Trabalho, Eduardo Santos; o médico geriatra e presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, Antônio Carlos Espírito Santo, e o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra.

Sobre os novos homenageados o prefeito destacou que o escritor Hélio Pólvora – que está se despedindo da presidência Fundação Cultural -, teve uma participação valiosa pela sua inteligência, sua visão e capacidade de trabalhar em equipe, “e também pela sua obra e contribuição à cultura do município”. Com relação a professora Tia Berta, Jabes acentuou que na área de educação, ao longo de décadas, ela vem sendo responsável pelo ensino de inúmeras crianças, sendo uma de suas principais características o carinho e o amor pela profissão.
O secretário estadual de Trabalho, Eduardo Santos, segundo o prefeito, merece o reconhecimento de todos os munícipes por se tratar de um ilheeense que ascendeu a uma posição de destaque no cenário baiano, além de mostrar muito interesse com relação aos problemas da cidade. Quanto ao médico geriatra, Antônio Carlos Espírito Santos, Jabes acentua o seu trabalho frente ao Abrigo São Vicente de Paulo, atendendo idosos, muitos deles desafortunados no final da vida, mas que recebem do médico toda sua dedicação e amparo.
Por ser uma importante parceira em investimentos fundamentais para o município, a Petrobras, de acordo com o prefeito, também merece a homenagem dos ilheenses, lembrando entre outras parcerias a reforma total da Casa de Cultura Jorge Amado, a recuperação do Bataclan – cujas obras serão retomadas neste segundo semestre -, a construção do Porto Seco e a doação que a empresa fez de uma área administrativa para a implantação do Centro de Pesquisa de Informática (Cepedi).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *