No dia 31 de maio, acontece mais uma apresentação da peça infantil “Um Tupinambá em busca do manto sagrado”, previsto para as 17h30min. A peça, que se destina a um público de todas as idades, conta a história de um indiozinho que parte de sua tribo em busca do manto sagrado. O texto é de Romualdo Lisboa e tem como base narrativa dos índios Tupinambá de Olivença.
COMÉDIA – Também em cartaz na Casa dos Artistas a comédia “Pega pá capa”, será apresentada novamente às 20h30min do próximo dia 30. O espetáculo, segundo Romualdo Lisboa, diretor do Teatro Popular de Ilhéus, “é daqueles que fazem voar a tampa da panela, nada se configura sem uma boa quantidade de sopapos, xingamentos e sem a língua de bisbilhoteiros, tudo isso numa linguagem teatral bastante interessante e bem humorada”.
EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS NA CASA DOS ARTISTAS DE ILHÉUS
O artista plástico Felipe Vernon fará sua primeira exposição individual, que será aberta às 18 horas, no próximo dia 6 de junho, na galeria da Casa dos Artistas de Ilhéus, localizada na rua Jorge Amado. Um neo-surrealista, que não gosta de ser rotulado assim, Vernon foi descoberto pela artista plástica grapiúna Waldirene Borges. Com apenas 23 anos, ele vai expor trabalhos em acrílico sobre tela. O evento integra a programação especial da Casa dos Artistas para os meses de maio e junho, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus.
Também integrando a programação cultural, no domingo, dia 2 de junho, o espetáculo “O fantasma da ópera” será apresentado mais uma vez no Teatro Pedro Mattos, com a participação de Hermilo Menezes e Adriana Carvalho. As atividades estendem-se até o final de junho. Entre elas, destacam-se espetáculos de teatro e música, além das exposições de pintura, sempre revelando novos talentos. Para os festejos juninos, a Casa dos Artistas preparou muito forró regado a comidas típicas, que começa a esquentar no dia 4 e vai até o 18 de junho, sempre às 20h30min.