COELBA LANÇA EM ILHÉUS PROGRAMA EDUCATIVO DE COMBATE AO DESPERDÍCIO

A Coelba escolheu Ilhéus como primeiro município da Bahia para lançar o “Programa SOS Energia, a Corrente de Vida,” que tem a finalidade de conscientizar a população no que tange aos aspectos econômicos com relação ao desperdício da energia elétrica, para evitar que ocorra outro “apagão” no estado. O projeto será desenvolvido em dez escolas da rede municipal e contará com a participação de 2 mil e 500 estudantes e 40 professores. A solenidade de lançamento acontece nesta quinta-feira, às 14 horas, no auditório da sede da secretaria de Educação, na avenida Soares Lopes, e terá a presença da equipe técnica da Coelba, de Salvador, diretores de colégios e autoridades da região.

Segundo a secretária Dinalva Mello, o programa está previsto nos contratos que a Anatel fez para garantir o suprimento de energia elétrica a cada região, além de exigir uma contrapartida social. “Este primeiro projeto é para que a população tenha consciência da questão estratégica da necessidade de economizar energia elétrica e dos aspectos e vitais para um bem que está ficando cada vez mais escasso. É bom lembrar que as pesquisas indicam que em 2005, vamos ter problemas com a geração de energia para garantir um suprimento que aumenta continuamente”.
Dinalva Mello explica que a idéia do programa é de os alunos possam ser educados para usar nas suas casas e na escola, de forma racional, a energia elétrica, atuando como formadores de opinião nas comunidade onde vivem. “Parece simples ligar o interruptor, mas existe todo um bem não renovável envolvido nisso. Então, para isso, as escolas vão ser estimuladas, recebendo material didático, microcomputadores e os professores capacitados vão receber lâmpadas econômicas para usar nas suas casas, enfim, é um projeto em que todos vão ser beneficiados e as escolas principalmente”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *