Brasil segue na liderança do ranking da Fifa

A seleção brasileira segue na primeira colocação do ranking mensal da Fifa. Os pentacampeões mundiais estão com 843 pontos, seguidos de França e Espanha, ambos com 784. No mês passado, os franceses estavam em terceiro lugar.

Outras duas mudanças aconteceram entre os dez primeiros: a Argentina trocou de lugar com a Holanda e subiu uma posição, estando agora em quinto e a Dinamarca também subiu um posto e está empatada em décimo com os Estados Unidos.

O ranking da Fifa reúne os 204 filiados da entidade.

10 primeiros colocados:

1 – Brasil- 843 pontos
2 – França e Espanha – 784
4 – Alemanha – 757
5 – Argentina – 753
6 – Holanda – 746
7 – Inglaterra – 739
8 – Turquia – 722
9 – México – 720
10 – EUA e Dinamarca – 715

Brasil e França vão se enfrentar no dia 20 de maio de 2004, em amistoso que marca o centenário da Fifa. O jogo foi anunciado oficialmente nesta terça-feira pela entidade que controla o futebol internacional. O jogo será disputado no Stade de France, em Saint-Dennis, onde as duas seleções decidiram o título da Copa 98.

A diretoria da Fifa decidiu reunir no amistoso que comemora seus 100 anos o país em que a entidade foi fundada e a única nação que participou de todos os Mundiais (17) e é recordista em títulos (cinco).

A Fifa foi criada em 21 de maio de 1904 em Paris, com apenas sete membros (Bélgica, Dinamarca, França, Holanda, Espanha, Suécia e Suíça). Hoje, a entidade conta com 204 países-membros, mais que a Organização das Nações Unidas (191).

O Brasil leva vantagem no confronto direto contra França. Em 11 jogos, a seleção brasileira venceu cinco partidas, empatou três e perdeu outras três. Mas o Brasil não derrota o rival há mais de dez anos. A última vitória foi em um amistoso em 26 de agosto de 1992, disputado em Paris (2 a 0). Nas últimas três partidas, a França ganhou dois e houve um empate.

As duas equipes poderão se enfrentar este ano. Os dois países são os cabeças-de-chave da Copa das Confederações, que será disputada na França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *