Intensificada fiscalização no Comércio de Ilhéus

O serviço de fiscalização integrada da prefeitura de Ilhéus vai intensificar o trabalho de retirada dos camelôs nas ruas do centro comercial local, atendendo a reivindicação das lideranças empresariais da cidade. Os problemas causados pela invasão de camelôs nos calçadões do centro histórico foram discutidos pelo prefeito Jabes Ribeiro e comerciantes da cidade durante reunião na última sexta-feira, no salão do Ilhéus Hotel. Na oportunidade, o prefeito explicou que a situação estava controlada pela fiscalização, que vinha atuando normalmente, mas a ação dos fiscais começou a sofrer críticas de alguns lojistas.

Por outro lado – salienta o prefeito – foi constatado que alguns empresários estavam contribuindo para a desorganização do comércio colocando mercadorias na rua e causando problemas para os pedestres. Nesse sentido, Ribeiro determinou novas ações do setor de fiscalização para disciplinar o comércio informal, após receber solicitação conjunta dos presidentes da CDL, Paulo César Ganem, do Sindicato do Comércio, Antonio Costa, e da Associação Comercial de Ilhéus, Libério Menezes Filho.

O presidente da CDL explica que tem feito constantes apelos aos comerciantes no sentido de contribuir com a organização do setor. “Ao colocar as mercadorias em frente às lojas, de forma desordenada, espalhadas pelas calçadas, impedindo a passagem dos consumidores, estamos contribuindo com uma imagem negativa do nosso comércio e transmitindo a impressão de uma cidade desorganizada”, afirma Paulo Ganem. Nesse sentido, a prefeitura voltará a atuar com intensidade nesse setor, com o objetivo de disciplinar as atividades do comércio informal nas principais ruas da cidade, além de coibir também o abuso de alguns lojistas que expõem seus produtos em áreas inadequadas e proibidas pelo Código de Posturas do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *