SEMINÁRIO NO CIERG DISCUTE A IMPORTÂNCIA DE ILHÉUS

A discussão a respeito da importância de Ilhéus dentro do contexto nacional é a principal marca do II Seminário Interdisciplinar do Centro Integrado Rômulo Galvão (Cierg), que acontece terça-feira (13), no auditório do escritório local da Ceplac, localizado na praça Cairu, centro da cidade. O evento, dirigido aos alunos do 2º e 3º ano do curso de formação geral da escola, é coordenado pela direção do estabelecimento. O seminário terá como palestrantes a historiadora Maria Luiza Heine, que desenvolverá o tema “Contexto histórico de Ilhéus”, e o ambientalista Sérgio Ramos vai proferir a palestra “Riquezas ambientais”. O apoio é da Prefeitura de Ilhéus.

O professor Rodolfo Macedo, que faz parte da coordenação do evento, disse que o seminário pretende mostrar os valores sociais, econômicos, políticos e patrimoniais do município, através da exibição de vídeos, palestras e exposições. Segundo ele, apesar de ter como público alvo os alunos do Cierg, o evento é aberto à população em geral. Além de Rodolfo Macedo, fazem parte da coordenação do II Seminário Interdisciplinar do Cierg, as professoras Noeli Barreto, Maria conceição Moraes, Maria Sônia e Maria Lúcia.
Segundo os articuladores da iniciativa, a princípio, o seminário provocará a “discussão sobre a regionalização, levando em conta o que o alunado necessita conhecer mais sobre a história de Ilhéus e região sul do estado, com a possibilidade da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) regionalizar as provas do vestibular, a fim de oportunizar os alunos da região cacaueira, seja como faculdade mais voltada para a região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *