REUNIÃO DEBATE PROPOSTA PARA CAIS DE ANTIGO PORTO

A proposta elaborada pela secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ilhéus para a urbanização de área do cais do antigo porto da cidade, localizada no centro histórico, será apresentada e debatida nesta sexta-feira, dia nove de maio, às 16 horas, em reunião aberta no salão do Ilhéus Hotel. O projeto será mostrado pelo arquiteto Antônio Vieira, secretário municipal de Planejamento, contando com a presença do prefeito Jabes Ribeiro.

A obra proposta pela Prefeitura inclui a urbanização do local onde foram demolidos dois antigos armazéns do porto, após negociação com a Companhia Docas da Bahia – Codeba. O acordo custou a Ilhéus cerca de R$ 400 mil reais, já que a empresa estatal não admitiu doar a área – em flagrante situação de abandono, ao município. A obra integra o projeto de reurbanização do chamado Quarteirão Jorge Amado, em parceria com a secretaria da Cultura e Turismo da Bahia.
Mesmo assim, o prefeito Jabes Ribeiro está preocupado com a situação do restante da área do cais do antigo porto. Ele conversou sobre o assunto com o novo presidente da Codeba, o ilheense Jorge Medauar, durante visita feita esta semana, em Salvador. Medauar ocupa o cargo pela segunda vez. Além de criar área para estacionamento, o prefeito acha que um terceiro armazém, em boas condições, pode ser utilizado em projeto comercial e turístico, adequando-o à proposta de urbanização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *