MILHARES DE PESSOAS PARTICIPAM DA FESTA DO TRABALHADOR EM ILHÉUS

A Festa do Trabalhador realizada durante todo o dia de ontem (1.º), na avenida Litorânea Norte, Parque Luís Eduardo Magalhães, bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus, reuniu milhares de pessoas que se beneficiaram de vários serviços gratuitos e também participaram de uma animada programação de shows e sorteios de prêmios. Numa promoção conjunta da Prefeitura Municipal e Força Sindical, o principal prêmio, uma moto, foi entregue a uma pescadora do distrito de Sambaituba, Karize Souza de Oliveira, que teve o seu cupom de n.º 8.656 sorteado pelo prefeito Jabes Ribeiro.

Enquanto os shows aconteciam no palco –banda Só Na Quebrança, Leões do Reggae, Ed Lucas e grupos de Dança Dançarte e Stop Dance 0, e Forró Pega Pá Capá -, em toda a extensão da avenida as Caravanas da Saúde e Cidadania realizavam inúmeros serviços gratuitos, a exemplo de exames ginecológicos, retirada de pressão, atendimento odontológico, corte de cabelo, manicure. Além disso, também ocorreu a distribuição de camisinhas e de folders explicativos sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), e as formas de se combater a proliferação da dengue, entre outros serviços.
Sempre presente nas festas populares, o Corpo de Bombeiro montou estande na avenida e durante todo o dia fez apresentações públicas de salvamento, atraindo um grande público. Já no Parque Luís Eduardo Magalhães, todas as quadras foram tomadas por equipes que disputaram torneios de futebol de campo, futvolei e beach soccer. No torneio de futebol, a equipe vencedora foi a empresa de transporte São Miguel, enquanto que o Parque Infantil e a Bamack venceram os torneios de beach soccer, e a dupla Vagner e Denis, levaram o troféu do futvolei.
Após a entrega do último prêmio, o prefeito Jabes Ribeiro fez uma saudação especial aos trabalhadores, ressaltando a sua preocupação com as causas trabalhistas e com as reivindicações populares. Segundo ele, uma de suas lutas reconhecida por toda a comunidade refere-se a manutenção do preço da passagem em valores acessíveis à grande maioria dos trabalhadores, “e embora venha sofrendo pressões e campanhas, não vamos mudar a nossa política para a tarifa pública”.
A festa contou com a participação de várias autoridades, entre as quais a vice-prefeita Ângela Sousa; secretário de Assistência Social, John Ribeiro; secretário de Saúde, Paulo Medauar; de Infra-Estrutura, Isaac Albagli; vereadores Zé Neguinho, Jailson Nascimento, Joabs Ribeiro, Carlos Alberto França, José Cruz e Ivo Evangelista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *