HEMOCENTRO SERÁ CONSTRUÍDO EM ILHÉUS

Uma moderna unidade de hemoterapia será construída no município de Ilhéus, com a finalidade de atender a população local e de toda a região. A obra, já autorizada pelo Governo do Estado, foi reivindicada no ano passado ao então secretário de Saúde da Bahia, Raimundo Perazzo, que levou o pleito de Ilhéus ao governador Otto Alencar, informa o secretário de Saúde do Município, Paulo Medauar Reis. Para viabilizar a construção do hemocentro, o prefeito Jabes Ribeiro efetuou a desapropriação, através do decreto municipal 079/2002, de um terreno localizado na avenida Ubaitaba, no bairro do Malhado, com área de 1.223,73 metros quadrados. A obra já foi ratificada pelo atual secretário de Saúde da Bahia, José Antonio Rodrigues Alves.

O secretário de Saúde de Ilhéus, Paulo Medauar, afirmou que o município não está disputando a construção do hemocentro com nenhuma outra cidade, “afinal, o nossa unidade de hemoterapia foi autorizada no ano passado, cuja reivindicação fizemos após debater o assunto no Conselho Municipal de Saúde”. Ele acrescenta que não tem nada contra a reivindicação de obra semelhante por parte de outro município, mas enfatiza que o Hemocentro de Ilhéus estará à disposição de toda a região, como acontece atualmente com outros serviços de saúde pública.
Medauar declara que nos últimos anos o município de Ilhéus se consolidou como um pólo regional no atendimento aos serviços de saúde pública e privada, “e conta com toda a infra-estrutura para ter um hemocentro, além de profissionais qualificados”. Segundo ele, a cidade realiza atendimentos de neurocirurgias, possui clínica de oncologia, tumografia computadorizada, exames de ressonância magnética, centro de terapia intensiva(CTI), terapia renal substituta, entre outras excelências médicas. “Ilhéus é considerado um dos municípios que mais avanços conquistou em termos de saúde pública no Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *