O cardeal primaz do Brasil e arcebispo de Salvador, Geraldo Majella, estará em Ilhéus nesta quarta-feira, dia 23 de abril, onde vai presidir, na catedral de São Sebastião, a missa solene comemorativa da festa de São Jorge, padroeira da cidade. Ao lado do bispo diocesano Dom Mauro Montagnolli, a visita marca a abertura das festividades alusivas aos 90 anos de criação da diocese de Ilhéus. Antes da celebração, às 19 horas, Dom Geraldo receberá a imprensa regional.
O arcebispo baiano é o principal candidato a presidência da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), uma das principais organizações episcopais da igreja católica na América Latina. Majella foi o responsável pela criação da Pastoral da Criança, atualmente a maior organização não governamental do mundo, que já atua além do Brasil, em mais 14 países da África, Ásia e América do Sul.
O cardeal primaz do Brasil virá a Ilhéus a convite do bispo local, dom Mauro Montagnoli para presidir a missa que vai marcar a abertura das comemorações dos 90 anos de criação da diocese. Também estão sendo esperados os bispos de Vitória da Conquista, Eunápolis, Caetité, Itabuna e Amargosa.