INICIADAS REFORMA E AMPLIAÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL DO IGUAPE

O governador do Estado, Paulo Souto, autorizou o início imediato da obra de reforma geral do Colégio Estadual do Iguape, localizado na zona Norte da cidade de Ilhéus. A determinação foi garantida pelo prefeito Jabes Ribeiro, que conversou com o governador após o lançamento do programa Prefeitura Cidadã no bairro, tendo sido a obra a maior reivindicação daquela comunidade. No último final de semana, durante o mutirão de limpeza no Iguape, o prefeito Jabes Ribeiro acompanhou de perto o início das obras autorizadas pela Sucab à empresa Construnor, e disse que além da recuperação do prédio, o governo vai também duplicar o número de salas de aula do colégio para atender à demanda de novos alunos.

O Colégio Estadual do Iguape oferece ensino fundamental da 5a. a 8a. séries, atendendo a mais de 400 estudantes. “Durante o período de desativação do prédio, o governo do Estado alugou salas das dependências da igreja católica com a finalidade de não interromper as atividades escolares”, esclarece a gerente da Diretoria Regional de Educação – Direc 06, Zoêmia Sampaio. Segundo o prefeito, a reivindicação da comunidade é muito justa, uma vez que o prédio escolar encontrava-se em péssimas condições de uso.
Para a estudante Magnólia dos Santos, a reforma e ampliação da escola estadual do Iguape concretiza o sonho de todos os moradores do bairro, “pois, embora a igreja tenha alugado espaço para o governo, as salas não atendem às nossas necessidades. Agora, vai ser diferente e vamos ter nossa escola de volta”. Luiz Mário Farias também festeja o início das obras de reforma, “e não podemos deixar de agradecer a intervenção do prefeito Jabes Ribeiro junto ao governador”.
EDUCAÇÃO – A comunidade do bairro do Iguape também é servida por uma escola municipal, que funciona no centro comunitário, ao lado do posto de saúde. Cerca de 400 alunos são atendidos com atividades da 1a. a 4a. séries, nos turnos diurnos, sob a direção da professora Maria da Luz. À noite, funciona na escola o projeto de educação de jovens e adultos. “Nossa proposta agora é construir mais salas de aula. Além de termos espaço, é muito grande a procura por vagas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *