SECRETÁRIO E SINDICATO DISCUTEM CRISE DO SÃO JOSÉ

A crise financeira que atinge momentaneamente o Hospital São José, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus foi um dos principais assuntos discutidos durante reunião envolvendo o secretário municipal de Saúde, Paulo Medauar, o provedor e o diretor da instituição, José Lourenço da Fonseca Carlos Lyra, respectivamente, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesi). Na oportunidade, foi feita uma análise do atual quadro financeiro, que tem hoje uma folha de pagamentos mensal da ordem de 130 mil reais.

Em vista disso, o secretário Paulo Medauar entende que é hora da comunidade e o corpo de funcionários se unirem para não deixar que o hospital feche suas portas. Nesse sentido, disse que “a administração municipal, por orientação do prefeito Jabes Ribeiro, tem envidado esforços para ajudar o São José”, ressaltando que recentemente autorizou a liberação de adiantamento financeiro para que as contas fossem saneadas.
Já o presidente do Sintesi, Raimundo Santana, falando em nome dos funcionários, declarou que a preocupação do categoria é com relação à crise financeira que vem penalizando o segmento. “Por isso, sugerimos que a Secretaria de Saúde faça mais um adiantamento de pagamento para que os salários não fiquem sendo pagos em atraso, como vem ocorrendo. Também estiveram presentes à reunião, o coordenador do setor municipal de auditoria, o médico Anísio Carvalho, e o advogado do sindicato, Davi Pedreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *