SAC DE ILHÉUS COMEMOROU DOIS ANOS DE FUNCIONAMENTO

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac) de Ilhéus computou 542 mil atendimentos em dois anos de funcionamento. O equipamento, que opera com 12 órgãos e empresas da administração estadual, municipal e privada, fez dois anos de inaugurado na última sexta-feira (21), juntamente com o Mercado de Artesanato, ambos instalados na rua Eustáquio Bastos, centro da cidade. A data foi lembrada com uma visita informal do prefeito Jabes Ribeiro e da vice Ângela Souza, secretários municipais e vereadores. Recepcionado pela gerente do SAC- Ilhéus, Zoraide Dourado Petruceli e o presidente da Associação do Mercado do Artesanato, Edvan Pereira dos Santos, o prefeito percorreu as galerias e cumprimentou funcionários e micro-empresários dos dois equipamentos.

O Sac opera com agências da Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), Banco do Povo da Prefeitura de Ilhéus e do Bradesco, além de postos do Detran, Junta do Serviço Militar, Centro de Atendimento Previdenciário da Saeb/Ceprev, Serviço de Atendimento Judiciário, Secretaria do Trabalho e Ação Social, Secretaria de Patrimônio da União, Secretaria de Segurança Pública, Tribunal Regional Eleitoral e Habitação e Urbanização da Bahia S/A (Urbis). Já o Mercado do Artesanato funciona com 80 pontos que comercializam várias linhas de artesanatos trabalhados a partir de cerâmica, tecidos e madeira, entre outros, além de lanchonetes que trabalham também com serviço de bar e restaurante.

No Mercado do Artesanato, construído ao lado do Sac pelo governo do Estado, em atendimento a um pedido do prefeito Jabes Ribeiro, para abrigar os micro-empresários que trabalhavam em um galpão do antigo cais destruído pelo fogo, e da feira que funcionava na avenida Soares Lopes, já é uma referência no comércio de souvenirs à população local e aos turistas que visitam a cidade. O mercado disponibiliza 80 lojas com umas grandes variedades de produtos, confeccionadas na sua maioria, por profissionais de Ilhéus e da região sul da Bahia.

O Mercado do Artesanato de Ilhéus está consolidado ainda como ponto de encontro da juventude, que se reúne a partir do cair da tarde das sextas-feiras, para ouvir pagode, reggae, samba e outros estilos musicais. Os shows de música ao vivo são realizados na praça de alimentação do equipamento, que serve também para a exposição de artes plásticas. Outras manifestações culturais, a exemplo da apresentação de dança e capoeira, são realizadas no espaço que possui quatro lanchonetes. Banca itinerante de jornais, internet e xerox, são outros serviços oferecidos à população e aos turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *