SAÚDE INTENSIFICA AÇÃO CONTRA DENGUE NO INTERIOR DE ILHÉUS

A Secretaria de Saúde de Ilhéus, através do Programa Municipal da Dengue, continua intensificando a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, com a finalidade de mobilizar cada família para a manutenção de seu ambiente doméstico, livre de potenciais criadores. Preocupado com o problema, a coordenação do departamento de Vigilância à Saúde detectou no distrito de Banco Central um grande índice de infestação predial do mosquito. Na tentativa de reverter o quadro, foi encaminhada para localidade rural uma equipe formada por 10 agentes de combate a endemias que na oportunidade passou orientação didática à população sobre os cuidados especiais com a água limpa e parada.

Na oportunidade, a equipe promoveu ainda trabalhos educacionais no centro de saúde do distrito, além de visitas às escolas e as residências, levando ações de conscientização para a comunidade. Para o secretário de Saúde, Paulo Medauar, o apoio da população no combate a dengue, assim como a outras endemias, é fundamental, porque, no caso do Aedes aegypti, 90 por cento dos focos da dengue estão nas residências.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo da Vigilância Epidemiológica da Dengue é reduzir o número de casos e a ocorrência de epidemias, sendo importante que a implementação das atividades de controle ocorra em momento oportuno. Em função disso, a comunidade de Banco Central mereceu esse trabalho especial e outras comunidades serão visitadas num curto espaço de tempo, visando a conscientização da responsabilidade de todos no combate ao mosquito da dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *