SUTRAN DE ILHÉUS COMEÇOU A VISTORIA NOS TÁXIS DA CIDADE

Até a próxima sexta-feira (21) a Superintendência de Trânsito (Sutran) da Prefeitura de Ilhéus e o Ibametro, deverão vistoriar e aferir todos os taxis que circulam na cidade. De responsabilidade da Sutran, a vistoria consta de inspeção de pneus, chaparia, vidros, extintor de incêndio e limpeza interna do veículo. Já o Ibametro se encarrega da aferição do taximetro em conjunto com o Sinditáxi. Ontem (17), primeiro dia dos trabalhos realizados no estacionamento do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na avenida Soares Lopes, foram vistoriados e aferidos cerca de 20 por cento da frota de Ilhéus, e até o fim dos trabalhos a perspectiva é chegar a 100 por cento dos veículos.

Segundo o chefe de Serviços de Transportes Públicos de Ilhéus, Josemir Dias Sobrinho, a majoração da tarifa só será autorizada a partir do momento que o motorista levar o veículo para ser vistoriado e aferido. A tarifa sofrerá um aumento de 20 por cento, – passa de 1,80 reais para 2,50 reais, conforme informou Sobrinho. Ele avisa aos usuários que os táxis que passaram pelos serviços já estão com tarifa majorada. No que toca aos permissionários do serviço, ele alerta para a necessidade da inspeção, uma vez que para o aumento na tarifa será necessária a aferição.

Sobre a vistoria, ele chama a atenção do motorista, pois, sem esse serviço, o carro poderá ficar impedido de circular. A regularidade dos táxis é muito importante para o atendimento de um serviço de qualidade, tanto para a população da cidade quanto para os turistas, disse Josemir Sobrinho. Ele informou também que, o prazo para a realização dos trabalhos não será prorrogado e o não comparecimento até sexta-feira implicará em despesas extras.

Dos dias 10 a 14 passados, os permissionários do serviço de transporte de aluguéis tiveram a oportunidade de efetuar a abertura do processo para renovação do alvará. A regularização da autorização depende da vistoria, como explicou Sobrinho. Os trabalhos de vistoria e aferição são realizadas das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17 horas, sem perspectiva para prorrogação. Cerca de 317 táxis deverão passar pela inspeção da Sutran e da aferição do Ibametro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *