Flávio Costa (IOS) é o melhor baiano em Torres

O catarinense Neco Padaratz conseguiu mais uma bela vitória em 2003. Depois começar bem o ano, vencendo o Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha, Neco literalmente destruiu as ondas da praia dos Molhes, em Torres (RS), para levar o título da Taça Trópico/Free Surf, terceira etapa do Super Trials, finalizada neste domingo (23) com ondas de até 1 metro.

A competição reuniu 187 atletas e distribuiu R$ 35 mil em prêmios. Após encarar uma verdadeira maratona de baterias, o catarinense derrotou na final o paulista Tadeu Pereira (2o.), o pernambucano Paulo Moura (3o.) e o carioca Raoni Monteiro (4o.), embolsando 8 mil reais e somando 2.000 pontos no ranking da divisão de acesso do Circuito Brasileiro.

Na decisão, o catarinense largou na frente com uma nota 8.57 e fechou sua participação com um 8.50, colocando os outros finalistas em combination e garantindo a vitória em Torres.

Na primeira semifinal, Moura deixou seus adversários precisando de uma combinação de ondas, seguindo para a final junto com Neco e barrando os jovens Bruno Moreira e Renato Galvão, dupla que vinha fazendo estrago no evento.

Em seguida, Raoni e Tadeu despacharam o paulista Cristiano Guimarães e o catarinense Raphael Becker.

A maior média da competição foi obtida pelo paraibano Fábio Gouveia, que totalizou 18.50 pontos na quinta fase. Na abertura das quartas-de-final, Fabinho ficou em último lugar e foi eliminado junto com o baiano Flávio Costa por Neco Padaratz e Paulo Moura.

Resultados da Taça Trópico/Free Surf

1 Neco Padaratz (SC)
2 Tadeu Pereira (SP)
3 Paulo Moura (PE)
4 Raoni Monteiro (RJ)
5 Cristiano Guimarães (SP)
5 Bruno Moreira (SP)
7 Raphael Becker (SC)
7 Renato Galvão (SP)
9 Flávio Costa (IOS-BA)
9 Odirlei Coutinho (SP)
9 Adriano Mineirinho (SP)
9 Fernando Moura (SC)
13 Fábio Gouveia (PB)
13 Marcelo Trekinho (RJ)
13 Alexandre Almeida (RJ)
13 Marco Pólo (SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *