COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO CONCEDE VINCULAÇÃO A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF
Of. nº 1476/2002
Ilmo. Sr.
Juca de Barros
Presidente da Confederação Brasileira de Surf
Rua Herculano Carlos Franco de Souza, nº 246, 80240-290 Curitiba, PR
Senhor Presidente,
Vimos pelo presente, comunicar a V.Sa. que em reunião do dia 29 de agosto de 2002, o Conselho Executivo apreciou o parecer emitido pela Comissão Jurídica e aprovado pelo Coordenador das Atividades Jurídicas sobre o pedido de vincualção da Confederação Brasileira de Surf – CBS ao COB. Considerando que o parecer acima referido recomendava a vinculação
provisória da Entidade até a vinculação definitiva seja concedida pela Assembléia, o Conselho decidiu:
“Conceder a vinculação provisória à Confederação Brasileira de Surf até que a vinculação definitiva seja concedida pela Assembléia”.
Desta forma, cumprimentamos V.Sa. e sua Diretoria desejando sucesso em suas
realizações.
Atenciosamente,
André Gustavo Richer
Vice Presidente
Secretário Geral.
“Com a concessão da vinculação da Confederação Brasileira de Surf junto ao Comitê Olímpico Brasileiro, o SURF no Brasil passa a ser reconhecido oficialmente como esporte institucionalizado e organizado. Agora fazemos parte da Família Olímpica, esportes cujas entidades representativas são filiadas e vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
Esperamos que todos os segmentos do esporte no Brasil estejam imbuídos do mesmo ideal de ver o surf como uma modalidade que possa fazer parte dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2012. Estamos nos sentindo da mesma forma que quando saímos de um tubo alucinante! Aloha!”, relata empolgado Juca de Barros, Presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS).