CDL DE ILHÉUS PRESTIGIA FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE E CACAU

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus participou da abertura oficial da sexta edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia, na noite desta quinta-feira (24.07), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. O evento vai reunir até domingo a cadeia produtiva do cacau e chocolate, expor e vender produtos, promover cursos e palestras sobre o tema, além de oferecer um espaço exclusivo para crianças e uma série de atividades culturais, com shows de artistas regionais e nacionais.
Para o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, os empresários não podem deixar de participar de um evento como este. “Entendemos a importância deste festival no fomento ao desenvolvimento regional. Como o comércio é atividade meio, o incentivo ao aumento da produção do cacau, o melhoramento genético, com novas técnicas e práticas agrícolas, além da industrialização, são essenciais para acordar o setor e manter viva a esperança dos produtores”, explicou Paulo que além de empresário é cacauicultor.

Além dos diretores lojistas Clóvis Júnior, Paulo Sérgio (Céo), Carlos (Ciderelas), do presidente do Sicomércio, Antônio Costa, e do empresário Hans Schaeppi, participaram da abertura autoridades políticas, representantes de entidades, visitantes de vários estados, apreciadores de chocolate, produtores de cacau e chocolate, potenciais investidores, estudantes e pesquisadores.

“O evento traz muitas coisas interessantes. Além dos standes com exposições de produtos variados, encontramos chocolates de diversos tipos, sabores e aromas e até esculturas feitas de chocolate, verdadeiras obras de arte. Além disso, tem a programação de cursos e palestras com nomes de relevância nacional no setor”, ressaltou Paulo que acredita que deve haver uma maior atenção dos governos federal, estadual e municipal na região. “Quando eles perceberem o potencial de empregabilidade e desenvolvimento que tem este setor, perceberão a necessidade de priorizá-lo e investir”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *