Dia do Escritor é comemorado em Ilhéus com oficina

O editor, jornalista e professor de literatura Aldaracy P. da Silva Junior ministra a Oficina do Escritor, na próxima sexta-feira, dia 25, no auditório Sosígenes Costa, na sede Secretaria Municipal de Cultura (Seduc), localizada no Quarteirão Jorge Amado. O curso vai ocorrer no período das 14 às 18 horas, e é voltado para artistas e escritores, estudantes e pessoas interessadas no setor.

Jovens, adultos e idosos podem participar da atividade. As inscrições estão abertas e o valor é de R$ 20,00, sendo que estudantes pagam apenas a metade. Interessados devem procurar o professor, pelo telefone (73) 8130-7256 (WhatsApp), ou email alderacy1@gmail.com ou mesmo pela fanpage  da Editora Grapiunear https://www.facebook.com/events/269710073236438/.

Dia do Escritor – O Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho, foi criado na década de 1960, por João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, da qual eram presidente e vice, respectivamente.

Um escritor é todo aquele que dedica parte do seu tempo às letras, seja profissionalmente ou não. Quem redige pode fazer o leitor chorar, sorrir, ter medo, pode fazer repensar ou mesmo mudar de ideia. O redator leva o receptor a partilhar emoções e experiências, conhecendo lugares e costumes, sem que precise sair de casa. Quando uma pessoa lê, sua imaginação a leva ao mundo da fantasia e dos sonhos, onde pode ser o que quiser.

Escrever é uma liberação da mente, pois, escrevendo, dão-se asas aos pensamentos e à criatividade, sem encontrar limites no tempo nem no espaço. Um escritor não precisa ter a missão de salvar o mundo, mas deve carregar a responsabilidade de ser honesto consigo mesmo e com os outros, pois um dia seus escritos podem ser lidos por alguém, formando opiniões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *