Na sessão do dia 15 de outubro, em votação na Câmara Municipal de Ilhéus, a maioria dos vereadores presentes decidiu acatar o veto do prefeito Jabes Ribeiro (PP) contra o projeto que pretendia dar gratuidade no transporte coletivo para os idosos a partir de 60 anos.
Os vereadores que votaram a favor do veto de Jabes, contra os idosos foram: Roque do Sesp (PROS); Rafael Benevides (PP); Aldemir Almeida (PSB); Gilmar Sodré (PMN); Tarcísio Paixão (PSD); Gurita (PP), Nerival (PC do B) e Raimundo do Basílio (PMDB).
Os parlamentares que tentaram derrubar o veto e aprovar o benefício foram: Fabio Magal (PSC), Alisson Mendonça (PT); Lukas Paiva (PMN); Dero (PT); James Costa (PMN); Luis Carlos Escuta (PP) e Ivo Evangelista (PRB).
A ausência dos vereadores Cosme Araújo (PDT), Walmir de Inema (Solidariedade) e Roland Lavigne (PPS) pode ter decidido a questão, de modo favorável ao veto do prefeito de Ilhéus.
Os parlamentares que apoiaram o veto de Jabes seguiram o parecer da comissão de constituição e justiça. O documento foi assinado por Tarcísio Paixão e Gurita.