Ministério Público e Prefeitura de Ilhéus lançam 12ª edição do EcoKids

Com o tema central ‘Eco-Eticamente Correto’, será lançado a partir das 16 horas desta sexta-feira, dia 26, no Colégio Ideal, localizado na Rua Teixeira de Freitas, Nº 31, Centro, a 12ª edição do Jornal EcoKids. Idealizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, o projeto conta com as parcerias da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) e Direc-6 (Diretoria Regional de Educação).

A nova edição, que traz dicas de reciclagem, economia e preservação ambiental, além de textos e ilustrações sobre valores éticos trabalhados anteriormente em sala de aula, como consumo consciente, foi elaborada por 250 alunos do Colégio Ideal, sob a supervisão dos professores.

Com características diferenciadas dos projetos anteriores, o próximo Ecokids será lançado no mês de setembro na Escola Estadual indígena Tupinambás de Olivença. Já nos meses de outubro e novembro serão lançados dois Ecoteens, respectivamente, pelos alunos adolescentes do Instituto Municipal de Educação Eusígnio Lavigne (IME) e do Colégio Estadual Paulo Américo. Estes dois últimos eventos contarão com a montagem de oficinas de jornalismo ministradas pelo fotógrafo Sandro Andrade e pela jornalista Juliana de Moura.

Idealizado em 2009 pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, os jornais Ecokids e Ecoteens são financiados por recursos provenientes de infrações ambientais, cujos valores são depositados na conta do Fundo Municipal do Meio Ambiente. De acordo com a promotora de Justiça Karina Cherubini, através dos jornais, “estamos conseguindo trabalhar a educação ambiental nas escolas, sempre de forma leve e interdisciplinar”. Este ano, destaca a representante do Ministério Público, o projeto já lançou duas edições: Escola Barão de Macaúbas (Ecokids) e São Jorge dos Ilhéus (Ecoteens).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *