Prefeitura realizou Mutirão da Cidadania no Alto Nossa Senhora da Vitória

A Prefeitura de Ilhéus realizou nesta sexta-feira, 19, o Mutirão da Cidadania no Alto do Bairro Nossa Senhora da Vitória, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), que proporcionou diversos serviços para a população mais carente, tendo como foco principal as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família. O evento teve início às 8h30min, na Escola Municipal Dom Valfredo Tepe e adjacências, com intensa participação da comunidade.

O mutirão contou com a distribuição de leite à comunidade, cortes de cabelo, atendimento e informações dos programas Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família, incluindo a pesagem de crianças e mulheres para atualizar o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), além do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Projovem Urbano – que está em fase de inscrições – e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Uma unidade móvel da Coelba também prestou atendimento à população sobre ligações e religações de energia elétrica, parcelamento de dívidas e cadastramento de tarifa social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também ofereceu serviços como o Balcão de Emprego, que está realizando cadastro prévio dos interessados em trabalhar na obra da construção da nova ponte, atendimento com psicólogos e assistentes sociais, cadastramento para o Cartão do Idoso, posto de serviços do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), com informações sobre carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Junta do Serviço Militar e do Credibahia, que viabiliza financiamento a microempreendedores individuais. O Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes também participou do mutirão e esclareceu dúvidas de pais e mães da localidade.   

Expansão – O secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, disse que este é o primeiro mutirão de cidadania promovido no bairro este ano, e que a iniciativa obteve uma boa receptividade da população. “Vamos realizar mutirões também em outras localidades da cidade”, adiantou o secretário. Já o presidente da Associação dos Moradores do Nossa Senhora da Vitória, Manuel da Hora, declarou que a comunidade está aberta a todas as ações que visem a melhoria da qualidade de vida do bairro.

Atualmente, o Nossa Senhora da Vitória possui cerca de 14 mil habitantes. Segundo o presidente da Associação dos Moradores, a expectativa é que em apenas um ano o bairro ganhe mais seis mil moradores a partir do funcionamento dos novos condomínios residenciais construídos no local. “A expansão urbana aqui no bairro está acontecendo de forma muito acelerada, por isso necessitamos cada vez mais de serviços públicos”, acrescentou Manuel da Hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *