Microfranquias do setor de beleza são oportunidades para quem vai abrir um negócio

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos o Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de produtos de beleza e registra um crescimento médio anual de 10,4%. Por isso o setor de franquias da área de beleza deve ser um dos mais visitados na Feira do Empreendedor, que acontece de 22 a 26 de outubro, no Centro de Convenções, em Salvador.

No Espaço Franquias, o público vai ter acesso a 27 estandes de franquias de todo o País, com oportunidades nas áreas de beleza, alimentação saudável, construção civil, pet e outros serviços. No Espaço, os visitantes vão encontrar oportunidades de investimentos em marcas já consolidadas, com valores de no máximo R$ 100 mil. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) também tem presença confirmada no Espaço, com consultores especializados que farão atendimentos quem quiser conhecer e investir em franquias.

Segundo a gestora da Feira, Ana Paula Almeida, para formatar o Espaço Franquias foram observadas as tendências de mercado apontadas em pesquisa realizada pelo Sebrae Bahia, como alimentação saudável e cuidados com animais de estimação. “Este ano teremos cerca de 50% de novos expositores, ou seja, que nunca estiveram na feira. São empresas de outros Estados que estão buscando ampliar mercado na Bahia. Foi o espaço mais procurado na comercialização de estandes”, destaca Ana Paula.

Sobrancelhas e Depilação

A TS Franquias, de Três Corações (MG), por exemplo, vai ocupar dois estandes da Feira. Um deles com a franquia Spa das Sobrancelhas e o outro com a “grife de depilação” Depilrica. A analista de Comunicação da TS Franquias, Alaine Gonçalves conta que a empresa trabalha com microfranquias, com baixo investimento e alta rentabilidade, voltadas principalmente para micro, pequenos e grandes investidores.

O Spa das Sombrancelhas, segundo ela, é um centro de embelezamento do olhar e que já tem mais de 300 franqueados em todo o País. “Trabalhamos com design de sobrancelhas, dermopigmentação, rena, coloração de cílios e outros tratamentos voltados para ressaltar o olhar dos clientes”. O formato, explica Alaine, requer a aquisição de um “enxoval”, que reúne os produtos mais o treinamento dos franqueados, com o investimento de R$ 49,9 mil. “Damos todo o suporte necessário e orientamos na tomada do crédito para que os centros de beleza sejam instalados dentro dos nossos padrões”, observa Alaine.

Já a Depilrica é uma nova microfranquia na área de estética que oferece tratamento com ceras naturais importadas da região da Sicília, na Itália. “É um produto feito à base de água vulcânica que possui mais oxigênio, não queima a pele, nem contém toxinas. No estande vamos fazer demonstrações e nosso objetivo é expandir a marca na Bahia”, observou. De acordo com Alaine Gonçalves, quem desejar pode franquear as duas marcas, mas não é possível utilizar o mesmo espaço. “Pode até ser feito em espaços conjugados, mas não em um único local”, explicou a jornalista.

Unhas

Na mesma linha de estética, a Cia das Unhas, que tem sede em Campinas/SP, chega como uma novidade no tratamento de unhas, com a possibilidade de instalação da franquia num prazo de até 60 dias. Entre os serviços oferecidos pela franquia estão unhas de porcelana, de gel, francesinha, unha decorada para adultos e crianças. O foco do negócio é um salão especializado no embelezamento de pés e mãos, oferecendo também serviços de design de sobrancelhas e depilação num mesmo espaço. O investimento é de R$ 50 mil e a marca oferece toda a orientação para instalação da franquia e tomada de crédito.

“Oferecemos ao franqueado o treinamento dentro dos nossos padrões de atendimento, capacitando as equipes para lidar com nossos produtos e serviços. No processo, monitoramos também o layout. A aquisição da franquia requer o mobiliário e equipamentos padronizados. Só o ponto fica por conta do cliente”, explica o consultor de expansão da marca, Diego Venâncio.

Feira do Empreendedor

Para conhecer estes e outros expositores da Feira é só acessar o site www.ba.sebrae.com.br/feira. A inscrição gratuita estará disponível até o dia 20 de outubro. A partir desta data, a inscrição para visitar a feira será feita somente nos dias do evento, de 22 a 26 de outubro, no Centro de Convenções, a partir das 13h30, pagando uma taxa de R$ 5. O valor será doado para a Associação Pracatum Ação Social.

A Feira oferecerá consultorias gratuitas, eventos de capacitação (gratuitos e com valores entre R$ 10, R$ 20 e os seminários que custarão R$ 40 cada um), apresentação dos produtos e serviços Sebrae, além de atendimento de mais de 50 parceiros, entre instituições públicas e privadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *