Tico Mia explodiu em euforia ao unir o sertanejo e o forró

O ritmo sertanejo pediu passagem ao forró, este ano, para ditar as regras na maior festa de camisas do São João da Bahia, o Tico Mia, realizada no domingo, 23 de junho, na Fazenda El Dorado, em Ibicuí, cidade que apresenta uma das mais típicas folias juninas da Bahia. Milhares de pessoas marcaram presença na vigésima sexta edição da festa, que foi aberta pela dupla de irmãos Matheus & Kauan, por volta das 13 horas, e encerrada com chave de ouro pela dupla mais animada do sertanejo universitário, Jorge & Mateus, que levou os foliões ao delírio, sem querer arredar o pé do arraial, até às 23 horas.  

Mesmo com a chuva intensa que caiu durante o show de Jorge & Matheus, o grande público demonstrou empolgação com a música sertaneja, cantando e dançando sem parar, na maior explosão de alegria de toda a história da festa. De repente, a apoteose aconteceu quando a dupla cantou a música que se tornou o hino de protestos no Brasil, “Que País é este”, composição de Renato Russo, e a vibração foi de arrepiar.

Entre os estreantes da festa, a revelação foi Israel Novaes, que cantou o sertanejo universitário e conquistou o público do Tico Mia com sua beleza e simpatia. O sucesso do evento foi coroado com as apresentações das bandas Magnfícos, Lordão, Mastruz com Leite e o sanfoneiro Dorgival Dantas.

BOI NO ROLETE – Um dos grandes diferenciais do Tico Mia está na qualidade dos serviços de bebida e comidas típicas da festa oferecidos ininterruptamente durante o evento. Este ano, a novidade foi o “boi no rolete”.  Uma equipe de profissionais veio especialmente do estado do Paraná para assar seis bois inteiros em fornos especiais, com tampa, que se assemelham a um baú, cuja temperatura atinge 200 graus. Ao invés de girar no rolete, o boi é colocado sobre a grelha para o assamento e após adquirir tostado uniforme é servido em porções.    

Mas o público se deliciou também com churrasco, queijo coalho, acarajé e abará, crepe, beiju de tapioca com recheios, doces típicos da festa junina, além de bebidas como água de coco, refrigerante, batida de frutas tropicais, sorvete de cachaça e cerveja, entre outros. Os organizadores da festa, Sara e Lourival Dourado Filho, o “Douradinho”, agradeceram mais uma vez a participação de todos que confirmaram o Tico Mia como uma grande paixão, contribuindo para que o encontro de forró fosse realizado num clima de paz, beleza e alegria.  

 

   

ARTISTAS – Matheus, da dupla Matheus & Kauan, disse que ficou “feliz demais quando soube que ia tocar aqui no Tico Mia, que é uma das maiores festas da Bahia”. O irmão Kauan comentou que a dupla acabou de gravar um DVD, em 20 de março, que teve participação de Luan Santana e de Jorge e Matheus, “que são nossos padrinhos”, Humberto e Ronaldo, e Michel Teló.

Kocó, do Lordão, que participou de quase todas as edições da festa, afirmou que o Tico Mia faz parte de sua vida. O sanfoneiro Dorgival Dantas deu um recado para quem deixou de ir à festa. “Você que não veio, venha, porque no próximo ano vai ser melhor do que este ano. Este ano foi melhor do que o ano passado, enfim, isto é Tico Mia. Tem organização maravilhosa, as melhores atrações, a melhor plateia do mundo. Enfim, é uma alegria só. Eu peço a Deus que abençoe sempre este evento com muita paz e todas as pessoas que vêm aqui. Espero que eu possa vir aqui por muitos e muitos anos. Já estou é com saudades. Viva o Tico Mia! Viva a Bahia. Viva todos nós”, acrescentou Dorgival.

O sertanejo Israel Novaes, que é de Goiânia, afirmou que “já tinha ouvido falar dessa festa. Alguém me parou na rua e falou que eu ia cantar aqui, há um tempo atrás, sem eu saber.  Eu já sabia que a festa era bacana pelas atrações, pela estrutura, mas eu cheguei aqui e fiquei impressionado ainda mais com o carinho da galera,  com a estrutura bem organizada. Acho que é uma festa que tem tradição e tende a sempre segurar esse nome de festa boa. Com certeza, só tenho que agradecer ao carinho das fãs e de todo mundo que curtiu o show, que cantou as músicas do começo até o fim. E tenho vontade, com certeza, de voltar aqui no ano que vem”, ressaltou Israel.  

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *